top of page
  • Simas Consultoria

Qual é o papel da empresa em relação ao Burnout?


papel-empresa-burnout-simas-consultoria

Recentemente a Organização Mundial da Saúde, classificou como doença o Burnout, que é um distúrbio emocional resultante de situações de trabalho, que acontece por um acúmulo de pressões externas e internas que levam ao esgotamento profissional.


De um lado, muitas empresas incentivam a alta competitividade entre seus colaboradores, solicita grande quantidade de demandas com prazos curtos, num ambiente onde a comunicação é ruim e insuficiente.


Com isso, há diversos impactos negativos no desempenho do colaborador, como um significativo aumento de erros e uma baixa na sua produtividade.


Os efeitos ruins gerados pelo Burnout no negócio costumam aumentar significativamente, antes mesmo que as pessoas reconheçam e resolvam o problema.


papel-empresa-burnout-simas-consultoria

E qual é o papel da empresa nesse assunto?


Primeiramente é detectar possíveis situações de Burnout e cuidar destas pessoas. Ou seja, ouvindo elas e oferecendo soluções para que não entrem em exaustão e possam vir a ter problemas.


Também a liderança pode criar estratégias para diminuir o peso da rotina, criando maneiras de dar leveza ao trabalho. Fazer com que o colaborador se sinta valorizado e deixá-lo à vontade também são boas formas de ajudá-lo.


Uma outra iniciativa é falar a respeito! Uma roda de conversa sobre os cuidados com a saúde mental, gerando discussões e trocas a respeito do assunto, pode ajudar muito nesse sentido!


Cuide bem dos seus colaboradores que certamente eles cuidarão bem dos seus clientes!


Gostou deste conteúdo? Compartilhe para colaborar com outras pessoas!


Clique abaixo e siga as nossas redes sociais:


16 visualizações0 comentário

Commenti


WhatsApp.svg.png
bottom of page